sábado, 20 de junho de 2009

Avril Ramona Lavigne vem de uma família cristã de classe média, filha de John e Judy Lavigne, ambos de ascendência francesa, nasceu em Belleville e poucos meses depois, a família se mudou para Napanee, ambas cidades localizadas no Canadá.Cantava canções gospel e country desde os dois anos de idade. Inicialmente, Avril cantava em corais na igreja da cidade, mas logo começou a cantar em feiras e exposições de gado. Seu primeiro empresário, Cliff Fabri, notou um "algo a mais" em Avril quando ela tinha 14 anos de idade e estava cantando numa livraria. Pouco tempo depois, Avril teve seu "momento de fama" quando ganhou um concurso para cantar no palco com Shania Twain, famosa cantora de música country em uma promoção de uma rádio local, Avril se apresentou para um público de aproximadamente 20 mil pessoas.
Aos 15 anos, seus pais concordaram em mandá-la para Nova Iorque para tentar a carreira de cantora, onde Avril, que já tinha descoberto sua paixão pelo rock, gravou sua primeira fita demo, que chamou a atenção de L. A. Reid. Então se mudou para Los Angeles, onde começou a trabalhar com Cliff Magness e o grupo de compositores conhecidos atualmente como The Matrix. Assinou contrato em dezembro de 2001 e a partir daí começaram os preparativos para seu primeiro álbum Let Go, que atingiu sucesso mundial com a música Complicated.

Avril Lavigne Whibley (Belleville, 27 de setembro de 1984), mais conhecida pelo seu nome de batismo Avril Lavigne, é uma cantora, compositora, designer de moda e atriz canadense. Seus três álbuns de estúdio, Let Go, Under My Skin e The Best Damn Thing, venderam juntos mais de 33 milhões de cópias mundialmente.
Avril assinou contrato em dezembro de 2001 , após uma audição feita pela cantora em feiras e exposições de gado, que assimilou o interesse do produtor L. A. Reid que na época trabalhava na já extinta Arista Records.
Também tem tido participação para desempenhar personagens no cinema em 6 filmes, nomeadamente em Sabrina, the Teenage Witch, Going the Distance, Fast Food Nation e The Flock
Além de cantora e compositora Avril também tem função na área de moda e perfume, como de seu lançamento do Black Star uma fragancia criado sob licença da Procter & Gamble Prestige E uma linha de roupas chamado de Abbey Dawn lançada em 17 de julho de 2008 nos Estados Unidos pela loja Kohls..
Índice[esconder]
1 Biografia
1.1 Infância e adolescência
1.2 Casamento
2 Discografia
2.1 2000 — 2003: Let Go
2.2 2004 — 2006: Under my skin
2.3 2007 — atualidade: The Best Damn Thing
2.3.1 A saída da Nettwerk
2.3.2 Disputa de direitos autorais
3 Apresentações no Brasil
4 Prêmios e Indicações
5 A banda
6 Carreira cinematográfica e televisiva
7 Outras atividades profissionais
7.1 Fender Avril Lavigne Telecaster
7.2 Avril Lavigne's Make 5 Wishes
7.3 Black Star
7.4 Abbey Dawn
7.5 Covers
8 Imagem pública
8.1 Ações de beneficência
9 Referências
10 Ligações externas

quinta-feira, 11 de junho de 2009